Futebol | Globo.com | 10/07/2008 17h01

No Timão, Careca começa a sofrer ''badalação'' da mídia nacional

Compartilhe:

Careca

São Paulo (SP) - Contratado pelo Corinthians B, mas logo alçado aos profissionais pelo técnico Mano Menezes, o atacante Careca, de 19 anos, por pouco não encerrou a carreira precocemente. O curioso é que foi uma usina de cana-de-açúcar, no Mato Grosso do Sul, que salvou o jogador. Mas antes disso, ele sofreu.

Depois de iniciar no esporte no 7 de Setembro e passar pelo Cene, ambos no Mato Grosso do Sul, Careca assinou um contrato de três anos com o Bahia. Mas no meio de 2007, o clube de Salvador deixou de pagar os seus salários por seis meses. Sem orientação, o atacante não entrou na justiça.

"Imagina só. Eu tinha cabeça de guri, não tinha ninguém para me orientar. O jeito foi voltar ao Mato Grosso do Sul e procurar emprego. Eu tenho gente que depende de mim, então arranjei um emprego de ajudante geral numa usina para ganhar R$ 800. Fiquei lá de agosto a dezembro do ano passado", conta Careca.

Foi a salvação do atacante. Aos poucos, ele conseguiu uma vaga no time da empresa, que disputava um campeonato local. Mais adiante, o jovem despertou o interesse do Águia Negra-MS, time que o auxiliou em processo contra o Bahia e conseguiu contratá-lo.

"Eu ia treinar no Águia Negra nos intervalos do trabalho. Eles gostaram de mim e me ajudaram a terminar a relação com o Bahia. A partir daí eu prometi a mim mesmo que com essa nova chance eu faria de 2008 o ano para eu ser reconhecido no futebol. Tanto que já estou no Corinthians", acrescenta o atacante.

Com a equipe do Parque São Jorge, Careca assinou contrato de três anos. O que chamou a atenção do Timão foi o bom desempenho dele no campeonato do Mato Grosso do Sul e na Copa do Brasil. Foram 21 gols no primeiro semestre. Rendimento que o coloca entre os primeiros no Prêmio Friedenreich, do globoesporte.com.

Tragédia familiar - O Corinthians apareceu na vida de Careca em momento bastante triste. Em maio, o pai, Jorge Luiz, e Mateus, um dos seus quatro irmãos, morreram vítimas de um acidente automobilístico. Ambos estavam viajando de Nova Alvorada do Sul a Campo Grande para acompanhar um jogo do Águia Negra.

"É muito triste lembrar disso, mas de certa forma o Corinthians foi algo que surgiu para eu dar a volta por cima. Eu ainda tenho uma família que precisa da minha ajuda e vou vencer na carreira", finaliza, emocionado, o atacante do Timão.

Na última terça-feira, Careca foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Mano Menezes. Do banco de reservas, ele viu a goleada por 5 a 0 sobre o Marília. Agora, o jovem espera mais chances para poder mostrar o seu potencial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS